sexta-feira, 14 de março de 2008

Uma nova vida...

Uma nova vida dentro de nós... [Photo]Tudo começa com as dúvidas , até que perdemos o medo e com um friozinho na barriga lá vamos nós fazer o chamado teste de gravidez . O que nem sempre é certo mas lá vamos nós a correr para a farmácia (digo farmácia porque experimentei os dos hipermercados e posso dizer que são uma treta dão sempre positivo ,uma altura em tom de brincadeira fiz com que alguém do sexo masculino fizesse o teste .Resultado:positivo ,bem um absurdo...)Sem comentários...Continuando:É então aqui que tudo começa ,um teste positivo e a realidade que vamos ser mães . A coisa melhor que DEUS nos deu a nós mulheres .Desde esse dia começamos a imaginar como será !, e outro passo a seguir é comprar um livro que nos ajude a tirar algumas dúvidas .Passado um tempo o corpo começa a transformar-se ,tornando-nos cada vez mais bonitas.Começamos a dar mais atenção ás outras mães que passeiam felizes com os filhos e a nossa ansiedade aumenta para que o tempo passe depresssa.E o mais bonito é que somos olhadas com ternura porque olham e sabem que vamos ser mães .[Photo]Este é dos momentos mais bonitos ver o nosso bébé tão pequeno através de uma ecografia mais uma vez a nossa ansiedade aumenta e perguntamo-nos será menino?menina? Até que pensamos o importante é que seja perfeito mas,lá no fundo a curiosidade encarrega-se de nós ,poucas são as mulheres que não querem saber até ao dia do nascimento o sexo do seu bébé, eu com sinceridade vos digo à minima oportunidade perguntei, e com 12 semanas de gestação tive a sorte de dar para ver e lembro-me das palavras do médico que me perguntou se tinha preferência pelo sexo ao que eu respondi que" gostava que o meu primeiro filho fosse menino ",ele sorriu e disse em tom de brincadeira..." não é que esta canalha faz as vontades as mães"! ,bem o meu sorriso foi de orelha a orelha tanto que o médico teve o cuidado de avisar que era muito cedo e que ás vezes também se enganam ,mas o meu instinto de mãe sempre me disse que era menino até porque tratava-o sempre no masculino .O tempo este parece que não passa é o contar os minutos para "o grande dia".E vamos ficando barrigudas ,mas com muito orgulho..." não existe coisa mais linda no mundo do que a beleza de uma mulher grávida "[Photo][Photo]Sentir mexer a primeira vez, os pontapés , o "boxe que jogam dentro da nossa barriga",são as coisas mais maravilhosas que só nós mulheres sabemos essa sensação, aliás nem nós mesmas sabemos explicar o quanto de bom é ,porque realmente é uma coisa sem explicação por isso eu penso muitas vezes que embora a palavra MÃE seja pequena tem um significado infinito .E não é a toa que o ditado diz MÃE há só uma...Aproxima-se então o grande dia, o dia em que vamos ver o que esperamos nove meses com espectativa e certa angústia, não só para ver se é parecido com o pai ou com a mãe mas sim para ver o ser que geramos com todo o AMOR ,como é aquele pequenino que "carregamos meses e amamo-lo desde o primeiro dia que sabemos da sua existência".Confesso que no meu caso aliás penso que todas nós sentimos um certo receio seja o primeiro ou segundo ou por aí além desse grande dia...Eu tive o meu filho de cesariana lembro-me de o ver já ele estava todo preparadinho e eu ainda meia atordoada da anestesia olhei para ele e foi uma [Photo]sensação única depois de tanta espera ,tanto ansiedade ,consultas ,ecografias estava ali a prova que tudo correu bem e que o médico às 12 semanas não se tinha enganado era mesmo um menino. O primeiro toque é um momento que nunca mais esqueceremos nas nossas vidas e apartir daí uma responsabilidade maior aparece po[Photo]is aquele bébé pequeno precisa de nós mais que tudo , é aí que falamos para dentro e dizemos a nós próprias que nunca o abandonaremos ,damos-lhe o nosso colo e vemos que ser MÃE é dedicação total ,renúncia a si própria ,força,sabedoria é estar sempre presente para cuidar,consolar,educar e acima de tudo AMAR .Aqui estão algumas imagens que falam por si, muitas mais poderiam estar pois todas elas são belas mas eu escolhi estas com todo o meu amor de MÃE .Um bem haja a todas as mulheres que um dia souberam ou saberão o que é este AMOR INCONDICIONAL .[Photo]A minha razão de viver...

1 comentário:

Gonçalo disse...

O médico nunca se enganaria no sexo do menino porque o puto já tinha um sexo de dar voltas ao pescoço :P

Linda, uma bela mensagem de vida que nos transmitiste, eu também gostaria de partilhar com todos que nos meus tempos de estágio no bloco de partos também considerei o momento do parto como dos mais bonitos que já vi, é a mistura perfeita entre ansiedade e amor, com um alívio no final de sorrir os olhos de emoção:)

Uma beijoca grande e muita canalha!:)